As críticas que Ronaldinho Gaúcho fez à seleção brasileira , repercutiram entre os jogadores. Raphinha , atacante do Barcelona , ao participar de entrevista coletiva neste sábado, falou sobre as declarações do ex-jogador e revelou que o atleta pediu ingressos para o torneio.
Raphinha, que sempre considerou Ronaldinho como um ídolo, e tem relação com o ex-atleta, afirmou que todo o elenco da seleção foi pego de surpresa pela declaração e que discordam da afirmação de que falta garra aos selecionados.
“Na verdade, foi uma surpresa não só minha, como para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, ele nunca vida deu uma declaração dessa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio pela seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Considero ele como ídolo, uma referência, todos que estão na seleção, não só os jogadores mas todo mundo que trabalha aqui vê ele como referência. Foi um baque para a gente. Obviamente, a gente não concorda, eu não concordo, estou indo para o terceiro ano e vejo entrega, vontade, orgulho de vestir a camisa, não concordo com o que foi dito, de não ver garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da Seleção. Discordo completamente, todo mundo tem qualidade, mérito” declarou o camisa 11 da seleção.
Nas declarações, Ronaldinho afirmou que iria abandonar a seleção e não assistirá as partidas da Copa América, embora, segundo o jogador do Barcelona, Ronaldinho havia pedido ingressos para uma partida da seleção.
“Pode ser uma campanha (publicitária) ou não, mas nos surpreendeu pela fala dele, a gente acabou sabendo pelo Vini que ele acabou pedindo ingressos esses dias para ver nosso jogo, não bate com o que foi falado. É uma surpresa ouvir isso vindo dele, mas não concordo, estando aqui dentro vejo a entrega em todos os dias”, completou.
Em uma publicação na rede social neste sábado, Ronaldinho Gaúcho fez fortes críticas ao jogadores da seleção, falando que falta amor à camisa:
“É isso aí galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol”.