Em novembro de 2023, Brasil
e Argentina
se enfrentaram no Maracanã e após cenas lamentáveis na arquibancada
antes do início do jogo, Rodrygo
e Lionel Messi
se desentenderam em campo, esquentando ainda mais o clima para a partida. Em entrevista à 'Placar', o camisa 10 da seleção brasileira falou pela primeira vez sobre a confusão.
O brasileiro afirma que discutiu com Messi e admitiu que ambos trocaram xingamentos. Rodrygo diz ter ido 'cobrar' os argentinos que queriam abandonar a partida após a confusão nas arquibancadas. Veja um vídeo da discussão:
"Todo mundo viu ali, uma das partes que aconteceu, o que um falou para o outro. Eles estavam querendo sair de campo e a gente meio que foi tirar satisfação. Uma hora ou outra durante o jogo ia dar alguma briga e acabou que a gente começou a se xingar ali, começou a falar besteira um para o outro", disse Rodrygo.
O meia-atacante brasileiro confessa que o Real Madrid pediu para não dar mais detalhes sobre a confusão: "É um assunto que o clube tinha me pedido para não falar, então não posso falar muitas coisas aqui. Não posso entrar em detalhes do que eu falei, do que ele me falou".
Indo para a Copa América, Rodrygo acredita que o Brasil não deve carregar um sentimento de vingança por aquele jogo, que os argentinos venceram por 1 a 0: "Acho que esse sentimento é ruim porque você acaba entrando com raiva no jogo e pode se desconcentrar".
Veja abaixo uma galeria de fotos de Rodrygo:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.