Cada vez mais isolado politicamente, Augusto Melo , presidente do Corinthians vê a pressão sobre ele crescer a cada dia. De modo que um pedido de impeachment vai se tornando cada vez mais palpável. Ao ponto de que o próprio mandatário já se prepara para a batalha que pode vir.
De acordo com a Espn.com.br, a possibilidade de Melo ter que sair do cargo que ocupa ainda no primeiro ano de mandato é real. Embora ainda não haja pedido protocolado no clube, os apoiadores do presidente entendem que é possível - e que isso seria um movimento político.
A possibilidade de impeachment se dá pelo temor da aplicação do Artigo 106 do estatuto do Corinthians, que vê possibilidade de destituição de membros da diretoria em caso de prejuízo ao clube. Seja financeiro ou de imagem.
Nas últimas semanas, o "Caso VaideBet" desencadeou uma série de consequêcias a Augusto Melo e ao clube: a então patrocinadora-máster rompeu o contrato com o Corinthians e um vice-presidente do clube acusou o presidente de ter conhecimento do uso de uma "laranja" antes de o êscândalo vir à tôna.
O Timão, portanto, perdeu o aporte da casa de apostas e se vê com a imagem arranhada em meio a um escândalo. Para completar, diferentes dirigentes abriram mão de seus cargos na diretoria corintiana.
Veja galeria de fotos de Augusto Melo, presidente do Corinthians: