O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, revelou em entrevista coletiva, que seis de seus atletas também receberam propostas para deixar o Verdão. O anúncio aconteceu após a vitória por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (13).
''Não vai haver muitas mexidas. A qualidade se paga, não vou ficar experimentando jogadores. Fizemos com o Rômulo e com o próprio Ríos, que está em um momento muito bom. Tem muitos clubes da Europa, alguns de Portugal, a ligar para nossos jogadores, mas não tem hipótese de sair. Não podemos ficar sem os nossos jogadores. Muitas ofertas. Luan foi vendido, mas veio para o Murilo, para o Zé Rafael, para o Veiga, para o Piquerez, para o Rony, para o Flaco López. Não posso deixar sair esses jogadores'', disse Abel.
O comandante citou essas propostas fazendo um paralelo com as saídas de Endrick para o Real Madrid, Luis Guilherme para o West Ham e o Estavão, com acerto encaminhado para o Chelsea.
''É um momento que o vento está forte em direção à nossa caravela e temos que ajustar as velas. Não é nada de novo, sabíamos que ia perder jogadores. Não estava contando perder tantos por vendas, mas aqui algumas situações fazem o vento ser forte, como o fato do Endrick sair, agora o Luis, o Estêvão...'', disse.
''A moeda europeia é forte, difícil competir com eles, então entendo. O único que vocês sabem que foi contratado é o Felipe Anderson, vou falar quando ele chegar aqui. Alguns baixaram o rendimento, o que é natural em uma equipe vencedora'', completou.
Por outro lado, o Palmeiras já acertou a contratação do meio-campista Felipe Anderson. O lateral-direito/meia Agustín Giay, do San Lorenzo, da Argentina, deve ser o próximo a ser anunciado.
Veja abaixo galeria de fotos de Abel Ferreira: