The Sun detalha vida de Robinho na prisão
Reprodução/Instagram
The Sun detalha vida de Robinho na prisão

Após ser condenado por 9 anos de prisão, após caso de estupro coletivo, Robinho cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Segundo o jornal inglês "The Sun", o ex-jogador tem se dedicado a um curso básico de eletrônica com duração de 600 horas oferecido pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB).

Após o término do curso, será aplicado uma prova. Em caso de aprovação, Robinho receberá um certificado de conclusão que poderá ser utilizado para solicitar a redução da pena. De acordo com o programa de redução previsto pela lei federal, a cada 12 horas de curso, o detento poderá diminuir um dia da sua pena.

Outra atividade frequente de Robinho na Penitenciária, é a participação no "Clube do Livro". O ex-jogador de 40 anos, é o principal líder do programa que faz a distribuição de 500 livros por mês para os outros presidiários.

Robinho não está afastado do futebol dentro do presídio. Ele ganhou chuteiras dos companheiros de prisão e pratica o esporte durante o tempo de recreação. O último clube profissional do ex-jogador, foi o Santos em 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!