O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, subiu o tom sobre o momento ruim do clube na temporada. O cartola santista afirmou que o clube deve rescindir o contrato de alguns atletas para abrir espaço no elenco.
O Peixe vive o momento de maior turbulência na temporada. Sem vence na Série B há três jogos e com chances de deixar o G4, o elenco santista vem sofrendo forte cobrança por parte dos torcedores.
“Certos jogadores que foram até experiências durante a vinda a partir de janeiro de 2024 não deram certo. Estamos acompanhando. Está nítido isso. Três ou quatro jogadores que tentamos, mas numa composição de 16 jogadores contratados, você ter uma margem de três ou quatro que não deram certo, é um nível muito bom, satisfatório perto do percentual e do tempo que tivemos para contratação. Hoje temos mais calma, possibilidade de avaliar o mercado. Nessa avaliação nós vamos, não apenas rescindir alguns contratos que estão para serem cumpridos até dezembro deste ano. Vamos antecipar rescisões se não tiver nenhum interesse de outros clubes. Dar abertura e vaga para outros atletas. Estamos no mercado”, disse Marcelo Teixeira, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.
Um dos nomes mais criticados pelo torcedor é o do meio-campista Patrick. Vindo do Atlético-MG após um pedido do técnico Fábio Carille e Alexandre Gallo , o atleta ainda não conseguiu corresponder e pode deixar o clube. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2026.
“Ele foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entenderam que poderia ser um jogador útil ao Santos nessa competição, em 2024. Queríamos jogadores de um perfil diferente. Não apenas vencedor, de experiência, mas que venha a somar. Mas acreditamos ainda que pode ser que aconteça. Pelo curto espaço de tempo que o Patrick esteja no Santos, que ele possa, pela sua própria capacidade, continuar trabalhando e ser útil”, afirma Teixeira.
Veja abaixo galeria de fotos de Patrick: