O zagueiro Luan, do Palmeiras, está de malas prontas para o futebol do México. Segundo informações do jornalista “César Luis Merlo”, o Toluca decidiu pagar a multa de US$ 3 milhões e 500 mil (cerca de R$ 18 milhões) e levar o brasileiro de 30 anos.
O camisa 4 recebeu forte assédio do futebol mexicano nesta janela. A primeira consulta partiu do América-MEX. A resposta do time de Abel Ferreira foi de que só liberaria o atleta em caso de pagamento da multa.
A direção palmeirense chegou a renovar o contrato de Luan no começo de 2024, mas estabeleceu uma multa menor, em razão do bom momento de Murilo e com a possibilidade de o garoto Naves ter mais espaço.
Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e participou de uma geração vitoriosa. Ao todo, foi campeão da Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (3x), Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Paulista (4x).
Pelo Vasco da Gama, seu clube formador, venceu o Campeonato Carioca (2x) e a Copa do Brasil de 2011. Por fim, foi medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 pelo Brasil.
Sua despedida do Verdão deve ser justamente contra o Vasco, na próxima quinta-feira (13), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo a galeria de fotos do zagueiro de Luan: