O técnico José Mourinho apontou três seleções favoritas para vencer a Eurocopa e tirou uma das gigantes do futebol mundial. Segundo o treinador português, recém anunciado pelo Fenerbahçe, da Turquia, Portugal, Inglaterra e França são as favoritas ao título, enquanto Alemanha e Espanha correm por fora. Para Mourinho, a Itália, atual campeã continental não vai conquistar o bicampeonato.
"A realidade é que há três ou quatro seleções que são as mais fortes: Portugal, Inglaterra, França e numa segunda linha Espanha, Alemanha. Itália não acredito, porque não é uma geração muito talentosa. Não consigo encontrar talento suficiente para ganhar, ganharam o último, mas não acredito numa segunda vez", analisou o técnico antes do amistoso entre Portugal e Croácia, neste sábado (8).
Apesar de apontar Portugal como uma das favoritas, o treinador acredita que o título não seja uma obrigação para os portugueses. “"Exigir é uma palavra complicada no futebol. Exigir entrega, empatia, coragem, ambição, sim, sem dúvida, sim. Exigir ganhar, às vezes a fronteira entre ganhar e não ganhar é dura, podemos não conseguir por um desempate nas penalidades, às vezes a fronteira entre o sucesso e o não sucesso é muito curta", finalizou.
A seleção portuguesa tenta conquistar o segundo título na história da competição. Em 2016, Portugal faturou seu único título na final contra a França. Cristiano Ronaldo liderou a seleção na campanha do título e disputou novamente a competição, que pode ser a última do astro português.
Veja abaixo a galeria de fotos de José Mourinho: