O presidente do Santos , Marcelo Teixeira , usou as redes sociais para defender o trabalho realizado no clube e fez um pedido ao torcedor. A postagem acontece um dia depois da derrota para o Novorizontino, por 3 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro . Foi o terceiro revés seguido do Peixe.
Após a partida, o time foi vaiado na saída de campo pelos torcedores. Depois da partida, o ônibus da equipe foi alvo de vandalismo por parte de um grupo de torcedores, quando o time voltava de Novo Horizonte.
Teixeira relembrou a campanha do vice-campeonato no Paulistão e o retorno da equipe à Copa do Brasil, em 2025. O mandatário disse ainda que sabia das dificuldades da competição.
“Nesse momento, poderíamos apresentar muitas justificativas, que todos já conhecem muito bem. Nós assumimos para buscar soluções, não adianta lembrar o passado. Dois grandes objetivos já foram alcançados: a grande campanha no Campeonato Paulista e a conquista de uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Os que previam que a disputa da Série B seria “nadar de braçadas” se enganaram. Nós felizmente tínhamos consciência das dificuldades, asseguramos que estamos no caminho certo”, escreveu o mandatário.
Por fim, o presidente do Peixe fez um pedido aos torcedores. “Reconhecemos que os torcedores esperavam mais que os resultados negativos dos últimos três jogos consecutivos, mas vamos reverter esse quadro com trabalho e dedicação. Nós sabemos das limitações e necessidades do clube e vamos superá-las. O momento é de fé e, principalmente, união para alcançar o próximo objetivo da temporada. Vamos juntos!”, finalizou.
O Santos é o terceiro colocado na tabela, com 15 pontos, mas pode sair do G-4 ao término da rodada. O próximo compromisso será na próxima sexta-feira, para enfrentar o Operário, fora de casa, às 19h (de Brasília), pela décima rodada.