Com a eminente saída do goleiro Carlos Miguel para o Nottingham Forest, o técnico António Oliveira foi “obrigado” a pensar em um novo nome. Revelado na base do Timão, Matheus Donelli foi o escolhido pelo treinador no treino deste sábado (08).
Segundo informações da “ESPN”, o treinador busca dar ritmo de jogo ao goleiro, já que a saída de Carlos Miguel deve acontecer nos próximos dias. A última partida de Donelli aconteceu em 16 de julho de 2022, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Donelli chegou nas categorias de base do Timão em 2013. O goleiro ganhou mais visibilidade em 2019, quando foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 com a seleção brasileira. Em 2021, estreou como titular na meta alvinegra no clássico diante do Palmeiras. Sua última partida foi em julho de 2022, na derrota para o Ceará por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jovem disputou dez jogos com a camisa do Timão.
O grande “problema” envolvendo Donelli é que o contrato com o Timão também é curto. De acordo com informações do portal “Meu Timão”, o clube fez uma proposta de renovação ao jovem goleiro de 22 anos, ainda sem resposta. O acordo atual é válido até janeiro de 2025.
Carlos Miguel deve confirmar saída
Nas últimas horas, Carlos Miguel sinalizou positivamente e deve aceitar a proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra. Mesmo com a tentativa do Timão em segurar o atleta, desejo de atuar na Inglaterra falou mais alto.
Com passagens por Boa Esporte, Santa Cruz e Internacional, o camisa 22 chegou ao Corinthians em 2021, mas recebeu a primeira oportunidade no ano seguinte. Após a saída do ídolo Cássio para o Cruzeiro, rapidamente assumiu a titularidade e caiu nas graças da torcida.
Veja abaixo galeria de fotos de Carlos Miguel: