O presidente do Liverpool, Tom Werner, cogitou a possibilidade de levar uma partida do clube inglês para a cidade do Rio de Janeiro . A ideia é globalizar as partidas da Premier League e alcançar novos públicos.
Empresário da Fenway Sports Group, Werner, além de presidente do Liverpool, também é líder do Boston Red Sox, da MLB. Segundo o cartola, além do Rio, Los Angeles e Tóquio são outras possibilidades.
“Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro, um jogo algumas horas depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, disse Werner ao Financial Times .
Apesar da ideia, o mandatário dos Reds sabe que enfrentará uma forte rejeição de seus torcedores, visto que as partidas no Anfield são quase sempre cheias e consideradas “um espetáculo à parte”.
“Vamos descobrir uma maneira de oferecer a eles viagens e acomodações muito baratas para que, se o Liverpool jogar contra o Nottingham Forest, possamos apoiar os torcedores que vêm a Nova Iorque e tornar isso algo atraente para eles também”, completa.
Veja abaixo galeria de fotos da cidade do Rio de Janeiro: