O atacante Gabigol , do Flamengo , embarca para a Suíça nesta quarta-feira (5) onde será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) . A audiência ocorrerá nesta sexta-feira (7).
Em março, o jogador foi punido por tentativa de fraude em um exame antidoping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por dois anos. Entretanto, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo e voltou a atuar pelo Rubro-Negro há pouco mais de um mês. No último domingo (2), foi autor de um dos gols da goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1.
O julgamento do CAS funciona da seguinte forma: três árbitros debaterão o assunto, com um indicado pela defesa, outro pela acusação e um pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa. O jogador optou por participar da audiência presencialmente. A audiência será iniciada no início da tarde local, em Lausanne. Três árbitros vão analisar o caso. O jogador poderá ser absolvido ou terá que cumprir a pena até abril de 2025.
Contudo, o resultado não deve ser conhecido nesta sexta, pois não há uma data definitiva para a divulgação do resultado. As partes serão notificadas pela secretaria do tribunal. Para conseguir o efeito suspensivo, a defesa do camisa 10 do Flamengo pede que o processo tenha celeridade, ou seja, rapidez. Além disso, o pedido conta com argumentos que a mesma utilizará no recurso do resultado da punição. Um deles é o placar, que por cinco votos a quatro definiu a pena do atacante.
Após o julgamento, o Flamengo voltará a discutir a renovação do atleta. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro termina em dezembro.
Veja abaixo galeria de fotos de Gabigol