O Flamengo venceu o Vasco por 6 a 1, em uma goleada no Maracanã, na tarde deste domingo (2). E um dos momentos mais aguardados da partida foi a entrada de Gabigol em campo. Foi a primeira vez que o atacante jogou após a polêmica foto usando uma camisa do Corinthians, que viralizou no mês passado.
O jogador, que utiliza agora a camisa 99 do Rubro-Negro, entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro. Ao entrar, Gabigol enfrentou diversas vaias vindo da arquibancada. No entanto, ele conseguiu silenciar os críticos ao marcar o sexto gol do Flamengo aos 44 minutos.
A celebração foi intensa: Gabigol beijou o escudo do Flamengo, bateu no peito e apontou para a torcida, recebendo uma reação mista de aplausos, vaias e gritos de apoio. Entre os gritos, estavam: "Ô, o Gabigol voltou" e "Ô Gabigol, vai se f…. o meu Flamengo não precisa de você".
Após o jogo, o jogador falou com a TV Globo sobre o incidente e suas repercussões:
‘’Na verdade, eu estou muito bem. Eu acho que depende tudo do ponto de vista que você enxerga as coisas, né? É claro que eu não vou conseguir agradar todo mundo. Também sei que muita gente quer estragar essa relação que a gente tem, entre o Flamengo e eu. Mas é só você ir pra parte boa, a parte que os meus colegas me ajudam. A diretoria também me apoia. Saem muitas coisas, muitas inverdades (na mídia). Eu não posso ficar toda hora negando, senão fica chato da minha parte’ ’, disse o atacante.
Gabigol também abordou a controvérsia da camisa do Corinthians, expressando arrependimento e reafirmando seu compromisso com o Flamengo:
‘’Já falei o que tinha que falar. Usei várias camisas de time, mas nunca usei camisa (de rival) do Rio. Me arrependo, errei, foi uma coisa sem pensar. Não teve nenhuma intenção, eu estava tranquilo na minha casa. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, e eu espero ficar aqui por muito tempo’’, concluiu.