Marcos Braz comenta que em uma situação normal, o Gabigol já estaria com o contrato renovado
João Scistowicz
Marcos Braz comenta que em uma situação normal, o Gabigol já estaria com o contrato renovado

Após a goleada de 6 a 1 do Flamengo contra o Vasco no Maracanã na tarde deste domingo (2), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a situação do atacante Gabigol, que está prestes a enfrentar um julgamento e cujo contrato com o clube se encerra em dezembro deste ano.

Braz destacou que qualquer decisão sobre a renovação de contrato será tomada somente após o veredito do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) no dia 7 de junho.

"Por razões óbvias, vamos tratar isso [possível renovação] depois do julgamento que vai ser no dia 7. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos” , afirmou Braz.

O diretor de futebol também mencionou que qualquer interesse formal de outros clubes em Gabigol só será considerado após o julgamento. "Acho que qualquer procura em cima do Gabriel, caso haja, só será feita ou efetivada, por razões óbvias, depois do julgamento que será no dia 7, na Suíça. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o fim do ano. Numa situação normal, lógico que a gente já estaria com o contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, a gente vai analisar e ver quais são os próximos passos em relação ao Gabriel.”

Gabigol durante partida do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF
Gabigol durante partida do Flamengo

Gabigol está envolvido em uma investigação sobre uma possível tentativa de fraude em um exame anti-doping. Em março, o Tribunal de Justiça Desportiva Anti-Doping (TJDAD) suspendeu o atacante por dois anos. No entanto, ele recorreu ao Tribunal Internacional, que concedeu um efeito suspensivo no fim de abril. O julgamento final está marcado para o dia 7 de junho, na Suiça.

O atacante não desfalcará o Flamengo devido à viagem para o julgamento, já que o time tem o próximo jogo dia 13 contra o Grêmio na oitava rodada do Brasileirão. O Tribunal Internacional decidirá se o camisa 99 do Flamengo será absolvido ou se sua suspensão será mantida até abril de 2025.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!