Abel Ferreira,
técnico do Palmeiras,
foi acionado na Fifa pelo Al Sadd,
clube do Catar, que alega ter assinado um pré-contrato com o treinador
na reta final de 2023, e que o comandante teria descumprido o acordo feito entre as partes. As informações são do site "TNT".
O processo apresentado à Fifa relata que as partes vinham conversando desde outubro de 2023, e de acordo com o avanço das negociações, Abel Ferreira assinou um documento que equivale a um pré-contrato no dia 15 de novembro do ano passado.
Neste documento, Abel teria concordado em deixar o Palmeiras no dia 27 de dezembro e assumir o Al Sadd em 2024. Como o treinador renovou com o Palmeiras e não deu continuidade ao acordo assinado, os árabes cobram uma indenização de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões pela cotação atual) na Fifa.
Ainda segundo o site, essa ação movida pelos cataris pode atingir até mesmo o Palmeiras. Isso porque, como Abel teria assinado o pré-contrato antes de renovar com o Verdão, a Fifa pode entender que o clube paulista persuadiu o treinador a descumprir o acordo e aplicar uma punição ao time alviverde.
Tanto o Palmeiras quanto Abel já estão cientes do processo movido na Fifa e estão tomando todas as medidas necessárias para se defender. Vale ressaltar que a ação está apenas no começo e deve levar meses até sair um veredito final.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Abel Ferreira:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.