Após a realização de exames na manhã desta quinta-feira (16), foi constatado um edema na coxa direita do atacante Endrick, do Palmeiras.
Embora o Verdão ainda não tenha estipulado uma data para o retorno do jogador aos gramados, a tendência é que Endrick esteja à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida contra o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (23), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A lesão não é considerada complexa, por isso, a expectativa é que o atacante não desfalque o Palmeiras.
O jogo pela Copa do Brasil é o próximo compromisso do Alviverde, já que as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram suspensas pela CBF em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A lesão de Endrick aconteceu na noite da última quarta-feira (15), durante a partida entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela Libertadores, vencida pelo Alviverde por 2 a 1. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante sentiu a coxa direita, caiu no gramado e acabou sendo substituído.
Endrick está convocado para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Pouco depois, ele irá se apresentar ao Real Madrid, seu novo clube. O jogador, portanto, fará apenas mais duas partidas com a camisa do Palmeiras antes do adeus. Além do duelo contra o Botafogo-SP, ele também atuará diante do San Lorenzo, dia 30 de maio, pela Libertadores.
Veja abaixo galeria de fotos de Endrick:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.