CBF decidiu paralisar o Brasileirão por duas rodadas
Lucas Figueiredo/CBF
CBF decidiu paralisar o Brasileirão por duas rodadas

Após a CBF decidir paralisar o Campeonato Brasileiro  pelas duas próximas rodadas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, reforçou a posição do clube contra a decisão e fez fortes cobranças à entidade. 

Para Braz, o Flamengo sai como prejudicado da paralisação. Isso porque o dirigente acredita que as partidas adiadas serão remarcadas para um período de Data Fifa, e o Rubro-Negro tende a estar desfalcado nessas ocasiões com alguns atletas representando suas seleções. 

"É o nosso sentimento. O que não queremos é que seja ampliada ainda mais a falta de jogadores na Data Fifa. Nós jogaríamos com o Vasco no sábado (18) e teríamos todos os jogadores disponíveis. O que não pode é remarcar esse jogo para a Data Fifa, onde vamos chegar sem esses jogadores. O que esperamos da CBF é que não seja ampliada a falta de isonomia que já está tendo no Campeonato Brasileiro", disparou o dirigente após a vitória do  Flamengo contra o Bolívar. 

Braz deu sequência afirmando que já existe uma série de jogos que o Flamengo será prejudicado: "O que a gente espera é que a CBF não coloque mais jogos do Flamengo na Data Fifa. Aumentar de nove (que já existem) para 12, 13, 14 jogos sem contar com quatro, três titulares. Já há uma falta de isonomia quando isso acontece. Espero que isso não seja ampliado", concluiu. 

Paralisação do Brasileirão

As rodadas adiadas são a 7 e a 8, que ocorreriam nos dois próximos fins de semana. As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos - Grêmio, Inter e Juventude -, que estão suspensos até o dia 27 de maio.

Dos vinte times da Série A, quinze votaram a favor da paralisação, sendo eles: Atlético Goianiense; Atlético Mineiro; Athletico Paranaense; Criciúma; Cruzeiro; Cuiabá; Bahia; Juventude; Vitória; Fluminense; Fortaleza; Grêmio; Botafogo; Internacional; Vasco.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!