Autor de um gol do Palmeiras na goleada sobre o Liverpool-URU, Endrick gerou polêmica ao repetir a comemoração que fez contra o Independiente del Valle.
Balançando os braços e batendo no peito imitando os gestos do famoso gorila King Kong, o camisa 9 acabou iniciando uma confusão na partida. Irritados com a comemoração, os reservas da equipe acabaram invadindo o campo e a equipe reclamou muito com o juiz, alegando que seria uma provocação por parte do atacante.
Endrick acabou levando um cartão amarelo pelos gestos, mas após a partida explicou que não se tratava de uma provocação.
"Muito feliz com gol, assistência e vitória. É o gesto que faço, fiz também no jogo passado contra o Del Valle, foi muito bem visto. Foi do lado da torcida deles; acharam que foi provocação, consegui falar em espanhol um pouco com eles; o camisa 3 entendeu bem, o 7 não entendeu muito. Não [ouvi insultos racistas]; foi um jogo maravilhoso", disse o jogador.
Apesar do pequeno atrito, ao final da partida Endrick viu a torcida do Liverpool fazer um coro com seu nome. Confira abaixo a galeria de fotos do jogador: