A vitória simples do Flamengo
contra o Amazonas
deixou um gosto amargo na torcida Rubro-Negra, na última quarta-feira (1). Apesar da vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe do técnico Tite
vê alguns sinais para ficar em alerta.
Pressão
Com histórico de importantes conquistas recentemente, a torcida do Flamengo se tornou mais exigente quanto ao estilo do jogo do time. Por isso, ao mínimo sinal de uma "crise" na temporada, surgem cobranças sobre o elenco e também para com o treinador. Na partida contra o Amazonas, por exemplo, a torcida presente no estádio não gostou da apresentação da equipe e protestou contra o técnico Tite, que chegou ao Fla no fim da última temporada, e já foi criticado outras vezes neste período, seja por decisões ou resultados em campo.
Dificuldade na criação
Desde a vitória contra o São Paulo, o Flamengo engatou uma sequência com poucos gols. O ataque passou em branco no empate contra o Palmeiras e na derrota para o Botafogo, anotou um tento na derrota por 2 a 1 frente ao Bolívar e contou com o gol solitário de Pedro contra o Amazonas. O que preocupa os torcedores que já viram esse time se caracterizar por um ataque letal.
(Confira abaixo a galeria de fotos do técnico Tite)
Lesões
Dois dos jogadores com mais minutagem na temporada, Arrascaeta e Erick Pulgar se lesionaram e viraram importantes desfalques para o Flamengo. A ausência de duas peças do time titular surge como mais um problema para Tite, que precisará estruturar o meio-campo sem os dois.
Gabigol
De volta ao time após a polêmica suspensão por conta de problemas no exame antidoping, o atacante retorna como uma incógnita. Antes mesmo da suspensão, vivia clima de incerteza quanto ao seu futuro na equipe e tendo menos minutagem. O ídolo Rubro-Negro marcou apenas dois gols no ano.
Calendário
Disputando três competições no ano, o Flamengo precisará aliar a questão de preservação do elenco com os resultados em campo. Num calendário apertado, o técnico Tite precisará fazer os ajustes necessários para que o Rubro-Negro retome os caminhos das vitórias rapidamente, afinal, tem uma sequência complicada depois desse "momento de turbulência" na temporada, em jogos contra Bragantino, Corinthians e Vasco no Brasileirão, além das partidas da Libertadores e o Amazonas na Copa do Brasil.
O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (4), às 18h30, para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa.