Anderson Leonardo,
ex-vocalista do icônico grupo de pagode Molejo,
morreu no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26). Aos 51 anos, o músico vinha batalhando contra um câncer e acabou falecendo.
Veja uma galeria de fotos de Anderson Leonardo:
Durante sua vida, o cantor inspirou a muitos com suas músicas e um dos grandes nomes inspirados pelo cantor e seu grupo de pagode foi Ronaldinho Gaúcho. Em 2018, o ex-jogador revelou que sua icônica celebração do 'hang loose' surgiu da música Samba Rock, do grupo Molejo.
"Começou sem querer. Era uma música do grupo Molejo. Nas comemorações dos meus gols, eu começava a dançar. A partir dali, todos os gols eu comecei a comemorar daquela forma, e aí virou a marca para o resto da vida", afirmou o ex-jogador em entrevista ao canal 'Desimpedidos'.
Durante sua vida, Anderson Leonardo se declarou como torcedor do Flamengo, mas afirmou que também torcia pelo Rio Branco, time do Espírito Santo: "Eu sou Rio Branco. Pena que não estamos disputando a Série A do Brasileirão. Mas estou sabendo que o time está se estruturando após a venda de seu antigo estádio (Kléber Andrade). Quero ver o torcedor capa-preta lotando novamente os estádios", disse o cantor durante um show em 2011.
Após a notícia de falecimento de Anderson, o Flamengo emitiu uma nota nas redes sociais: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção "Canto do Urubu" em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.