Um livro histórico para o centenário Fortaleza Esporte Clube, mas também muito pessoal para seu atual CEO, Marcelo Paz, que reconta de forma inédita toda a trajetória do Tricolor do Pici, “Da C à Libertadores”, como diz seu próprio título. A obra promete muita emoção, com histórias de bastidores e narrativas inéditas da ascensão do Leão cearense, que voltou não apenas a rugir alto no Brasil, mas também se faz presente em competições sul-americanas desde então.
O lançamento está confirmado para esta quarta-feira (24), a partir das 18 horas, com direito a noite de autógrafos na Laion World, nova loja tricolor, na Av. Senador Virgílio Távora, 617. A publicação ressalta fatos históricos, mas também a vitória de um gestor que preza pelo planejamento e passos medidos, em prol do seu clube. Marcelo Paz assina o livro, em conjunto com o jornalista Fábio Pizzato, numa edição de luxo que conta com capa dura e 679 páginas.
“O livro começa em 2015, quando estávamos na Série C, em um período bem difícil do clube, mas com muito trabalho e uma construção de time feita a muitas mãos, levou o Fortaleza numa subida vertiginosa até à máxima competição do continente, a Libertadores da América, em 2022. Aqui você vai encontrar relatos preciosos de pessoas que fizeram parte dessa caminhada, tem o Rogério Ceni, tem o Vojvoda, tem muitas histórias de bastidores, negociações, jogadores, membros da comissão, da diretoria, jogadores, tem muita história contada aqui”, esmiúça Marcelo Paz, que continua.
“Temos muitas histórias de alegria, tristeza, frustração, além disso ficha técnica, entrevistas com algumas pessoas, é uma obra feita não apenas para ser consumida por torcedores do Fortaleza, mas é essencial para os amantes do futebol em geral”, finaliza o CEO do Fortaleza EC SAF, e agora também escritor.