Jogando no Maracanã, o Fluminense
quebrou a sequência negativa em clássicos e conheceu sua primeira vitória no Brasileirão 2024,
batendo o Vasco
por 2 a 1.
O Tricolor das Laranjeiras tomou mais a iniciativa na primeira etapa, e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de cabeça de Paulo Henrique Ganso, após bom cruzamento de Marcelo. Na sequência da primeira etapa o Flu pouco chegou, e viu o Vasco reclamar de pênalti em chute de Vegetti, que acabou acertando o braço de Manoel.
Apesar da pouca inspiração das equipes no setor ofensivo, o primeiro tempo de jogo esquentou por conta de duras divididas. Autor do gol do Fluminense, Ganso acertou um chute em PH após o jogador rival cometer falta. Os dois acabaram amarelados pelo árbitro.
Confira abaixo a galeria de fotos de Fluminense 2 x 1 Vasco:
Na volta para o segundo tempo, o jogo acelerou de vez. Aos sete minutos, o Tricolor conseguiu boa troca de passes que terminou com cruzamento de Samuel Xavier e gol de Martinelli, que dominou no peito e tocou na saída de Léo Jardim. A resposta do Vasco veio rápido, aos 9 minutos, com Vegetti. O argentino subiu mais alto que os marcadores e, de cabeça, mandou para o fundo do gol.
Com um Vasco mais agressivo e um Fluminense mais leve em campo, a partida se desenrolou com mais tempo de bola rolando após os gols. Na metade da segunda etapa, Marquinhos quase ampliou para o Flu em cobrança de falta. Do outro lado, Vegetti chegou a marcar o que seria o empate Cruz-Maltino, aproveitando uma bobeada da defesa, mas o gol foi anulado por impedimento.
Já na reta final da partida, as equipes demonstraram grande desgaste pela intensidade do jogo. O Vasco finalizou mais algumas vezes, com cruzamentos, mas não foi o suficiente para mudar o placar. Enquanto isso, o Fluminense se defendia e procurava explorar bem os contra-ataques.
Conhecendo sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras foi a 4 pontos, e agora voltam as atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira, o Flu vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño. Já o Vasco volta a campo no sábado, para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão.