Em outubro de 2023, Daniel Alves
dispensou seu então advogado Cristóbal Martell
e contrato a espanhola Inés Guardiola
como sua nova representante. A mudança foi feita durante as investigações do caso de violência sexual na Espanha, o qual o brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.
Veja uma galeria de fotos de Daniel Alves:
A advogada ficou relutante quanto a aceitar o caso do jogador brasileiro, mas acabou decidindo por assumir o cargo. Pelos serviços de Inés, Daniel Alves paga entre 50 mil e 150 mil euros (entre R$ 273 mil e R$ 820 mil, na cotação atual). As informações são da revista "Forbes".
Esse valor, que é considerado alto na realidade atual, está atrelado a obtenção de alguns objetivos, como uma ordem de soltura, por exemplo. "Foi o próprio Alves quem a contatou após receber a sua recomendação de diversas partes", disse um colega de profissão de Inés à "Forbes".
"A Inés coloca muito amor e muito profissionalismo em cada caso. É discreta e sincera. Fica um pouco sobrecarregada com a exposição mediática, mas entende que isso faz parte do caso", acrescentou.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha pelo crime de violência sexual, cometido em 2022. Hoje, o brasileiro responde ao processo em liberdade provisória, concedido após o pagamento de fiança, até que os recursos finais sejam julgados.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.