Lucas Barbosa comenta sobre Série A com o Juventude, possível retorno ao Santos e mais
Divulgação
Lucas Barbosa comenta sobre Série A com o Juventude, possível retorno ao Santos e mais

O Juventude vive um ótimo início de temporada após chegar a final do Campeonato Gaúcho, eliminando o Internacional na semifinal,  mas perdendo para o Grêmio na decisão. Lucas Barbosa , atacante de 23 anos emprestado pelo Santos ao Jaconero até o fim da temporada, foi parte fundamental nessa campanha. 

Veja abaixo uma galeria de fotos de Lucas Barbosa: 

Lucas Barbosa Divulgação
Lucas Barbosa Divulgação
Lucas Barbosa Divulgação
Lucas Barbosa Divulgação
Lucas Barbosa Divulgação

Após uma passagem sem oportunidades pelo Coritiba em 2023, o atacante está vivendo o melhor momento da sua carreira com o  Juventude,  somando cinco gols e duas assistências em 17 jogos. Os quatro gols no Campeonato Gaúcho o colocaram como terceiro maior artilheiro da competição. 

Em uma entrevista exclusiva ao iG Esporte, o atacante conversou sobre ser destemido na Série A com o Juventude, possível retorno ao Santos em 2025, e comentou sobre a fase atual, revelando que só conseguiu chegar a esse momento após receber muito apoio de toda sua família - inclusive citando a história de quando uma tia sua o presenteou com uma chuteira, para que ele pudesse fazer uma peneira. 

"Quando eu tive a primeira oportunidade para um teste, não tinha chuteira, shorts, nada... então, uma tia conseguiu um cheque para que eu pudesse comprar uma chuteira. Depois de lutar para conseguir todo uniforme, o local só podia receber garotos de oito entre 11 anos... eu tinha sete. Mas a minha mãe se esforçou lá, praticamente implorou pela oportunidade. Aí me colocaram e fiz um gol de cabeça, depois outro gol e acabei passando na peneira. Então, minha família fez tudo por mim, foi minha base. Só tenho motivos para agradecer". 

Mesmo ficando com o vice-campeonato do Gauchão, o atacante ainda acredita que o saldo desse início de temporada é bem positivo, principalmente após o Juventude ficar tanto tempo longe das finais. 

"O nosso saldo é bem positivo, foi uma grande campanha. Claro que gostaríamos de ficar com o título, no final é isso que importa. Mas, não chegávamos desde 2016 na decisão, foi apenas a segunda final do clube nos últimos 16 anos, então o saldo foi positivo. Agora começa o Brasileirão, campeonato que vai ser ainda mais difícil. Então, vamos manter o foco e o trabalho forte para continuar fazendo um grande ano", disse o jogador. 

Adaptação rápida ao clube e ao treinador Roger Machado:

"O professor Roger depositou muita confiança em mim e o elenco inteiro me recebeu muito bem. Então, isso facilita na adaptação e no trabalho como um todo. Como eu disse, a Série A vai ser muito disputada, times fortes, mas não podemos ficar intimidados. Com respeito e humildade, vamos buscar o nosso espaço no campeonato". 

Retorno ao Santos em 2025, após o final do empréstimo com o Juventude: 

"O Santos é um clube enorme, tenho um carinho gigante de ter vestido essa camisa. Tenho contrato com o Santos até 2026, mas, no momento, meu pensamento está no Juventude e em dar o meu melhor por aqui para alcançar os nossos objetivos". 

Segredo das categorias de base do Santos revelar tantas promessas: 

"O Santos é um clube que oportuniza muito sua base, então isso faz com que os atletas cheguem com mais confiança no futebol profissional. Revelar atletas está na cultura e no DNA do clube... é um dos maiores reveladores do mundo". 

Sonho com a Europa e futebol espanhol: 

"Todo jogador sonha em atuar na Europa, disputar Liga dos Campeões, então comigo não é diferente. Eu gosto muito de assistir futebol o futebol espanhol, inglês... Quero sim ter essa oportunidade e vou trabalhar muito para que isso aconteça um dia".

Conselho para os garotos das categorias de base: 

"Muito trabalho e fé. Isso te ajuda a conseguir muitas coisas na sua vida, sendo no futebol ou não. Antes do atleta, pensem no caráter, no amor e na fé. As coisas acontecem naturalmente". 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!