Brilhando no Palmeiras
e atraindo holofotes após o gol marcado contra o Liverpool, na Libertadores,
o atacante Estevão
se mostra mais uma boa notícia das categorias de base para a torcida Alviverde. Porém, o atleta iniciou sua trajetória longe da equipe.
Em 2017, Estevão chegou à base do Cruzeiro. Por lá, se destacou e ficou conhecido como "Messinho". Quatro anos depois, quando o atacante completou 14 anos, Estevão deixou a Raposa e assim seguiu para o Palmeiras.
A polêmica em torno da saída do Cruzeiro se dá por conta de um escândalo de irregularidades do clube mineiro, em 2019. A Raposa foi denunciada por ter dado os direitos econômicos do atleta como garantia a um empréstimo, fato proibido na legislação esportiva e trabalhista.
O Cruzeiro tentou segurá-lo na base, tendo em vista que Estevão poderia assinar um contrato de formação em 2021. O clube ofereceu um novo plano de carreira e "assessoria" ao atacante, mas ele seguiu para o Alviverde.
Estevão estreou pela equipe principal do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, o "jogo do título" para o Verdão. Com o gol sobre o Liverpool, o atacante se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar pelo Alviverde na Libertadores.