Promovido definitivamente à equipe principal após mais uma boa Copa São Paulo com a camisa do EC São Bernardo, o jovem atacante Gustavo Santana, de apenas 18 anos de idade, tem brilhado na campanha do Cachorrão semifinalista da Série A3 do Paulistão.
Titular da equipe durante toda a competição, a promessa soma quatro gols e uma assistência até o momento e é apontado como o próximo alvo de uma venda direta do clube.
"Fico muito feliz pelo momento não apenas individual, mas principalmente coletivo. As individualidades aparecem apenas quando o coletivo funciona bem e graças a Deus é o que tem acontecido aqui no São Bernardo. Temos um grupo forte, coeso e muito unido que está focado no propósito e trabalhando sem parar em busca dos objetivos do clube", comentou a promessa.
Depois de eliminar o Sertãozinho nas quartas de final, o São Bernardo terá pela frente já neste fim de semana o Grêmio Prudente nas semifinais. Vale lembrar que apenas os dois finalistas garantem o acesso à Série A2 de 2025. No ano passado, o Cachorrão bateu na trave e caiu justamente na semi, eliminado pelo então campeão Capivariano. Gustavo Santana, que na ocasião ainda defendia as categorias de base do clube, agora espera que a história seja escrita com um final feliz.
"No ano passado o clube bateu na trave e infelizmente não conseguiu o acesso, mas estamos focados e muito preparados em fazer uma grande semifinal e alcançar o nosso principal objetivo que é a vaga para a A2 do ano que vem. Sabemos da dificuldade que enfrentaremos, o Grêmio Prudente tem uma grande equipe e eliminou um grande adversário, então precisamos de atenção total nos dois jogos para sonhar com o acesso", projetou.