Ônibus do Fortaleza foi atacado por organizado após partida contra o Sport
Reprodução/X
Ônibus do Fortaleza foi atacado por organizado após partida contra o Sport

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta terça-feira (9), reduzir a pena do Sport  após o ataque de uma torcida organizada ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro.

Agora, a punição que seria de oito jogos com portões fechados passou a ser de quatro partidas com público, porém, sem a presença da organizada envolvida no episódio de violência. Além da punição esportiva, o clube de Recife também foi multado em R$ 80 mil.

Veja abaixo galeria de fotos do atentado ao ônibus do Fortaleza:

Ataque ao ônibus do Fortaleza Reprodução
Jogadores do Fortaleza acabaram feridos em ataque, após duelo contra o Sport Fotos: Reprodução Instagram @marcelopaz
Jogadores do Fortaleza desembarcaram no Ceará com ferimentos após caso de violência Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Vídeo mostra uniformizada do Sport planejando ataque contra a torcida do Fortaleza VITOR MACHADO


Para o Sport, o clube cumpriu a punição diante do Murici-AL (Copa do Brasil), Náutico e Juazeirense (Copa do Nordeste), e restaria agora a punição diante do Ceará, nesta quarta-feira (10), pelo Nordestão.

Segundo o portal 'ge', a assessoria de comunicação do STJD afirmou que cabe à Diretoria de Competições da CBF informar quanto da punição já foi cumprida pela equipe. O próprio clube pernambucano ainda aguarda a confirmação oficial.

Relembre o caso
O ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza foi atacado com pedras e bombas logo após a partida do Tricolor contra o Sport, que ocorreu no dia 21 de fevereiro, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

Por conta do atentado, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital: o goleiro João Ricardo, os laterais Escobar, Brítez e Dudu, o zagueiro Titi e o volante Lucas Sasha.

Acesse  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!