Icardi apoia protesto do Fenerbahçe
Reprodução
Icardi apoia protesto do Fenerbahçe

A partida da  Supercopa da Turquia gerou muita polêmica neste domingo (7). Isso porque antes mesmo da bola rolar, o  Fenerbahçe já havia tomado a decisão de entrar em campo com a equipe sub-19,  em protesto contra o fato de a Federação Turca não ter nomeado um árbitro estrangeiro para a decisão contra o Galatasaray e mais. 

No entanto, a situação ficou ainda mais drástica quando logo no primeiro minuto, Mauro Icardi marcou um gol para o Galatasaray. Após o 1 a 0, os jovens que estavam representando o Fenerbahçe resolveram deixar o gramado e assim encerrar a partida. Assista: 

Com isso, o Galatasary se consagrou campeão da Supercopa da Turquia de maneira inusitada. Além do protesto contra a arbitragem, o presidente do Fenerbahçe também tomou a medida de enviar o time sub-19 como uma maneira de protesto contra a invasão na partida da semifinal. 

Isso porque na partida da fase anterior, o Fenerbahçe visitou o Trabzonspor e após vencer a partida, os torcedores do time da casa invadiram o gramado, tentando agredir os jogadores adversários e dando início a uma grande confusão.

Após a partida, o clube se pronunciou nas redes sociais: 

"Hoje, entramos em campo não para vencer, mas para defender a verdade, e o que queremos enfatizar para resumir a nossa atitude é isto:

'Servir o esporte turco com a sua história de 117 anos, não só no futebol, mas em todos os ramos em que competimos, com milhares de troféus em seu museu com vestígios de suor e trabalho, sentindo os valores nacionais do seu país com seus 30 milhões de fãs, como o maior clube esportivo do mundo. Continuaremos firmes hoje e amanhã, como fizemos ontem”.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!