Preso por estupro, o ex-jogador Robinho fez sua estreia no futebol da Penitenciária 2 de Tremembé, na manhã do domingo de Páscoa (31).
Os presidiários perguntaram a numeração da chuteira e providenciaram ao ex-atleta, que fez sua primeira partida em um campo de terra batida, com direito a chapéu, dribles e suas famosas pedaladas.
Veja abaixo galeria de fotos de Robinho:
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, além das partidas, Robinho também poderá fazer parte de aulas de inglês, ações religiosas, oficinas de teatro, sessões de filmes e ensaios musicais.
Robinho está preso desde o dia 21 do mês passado. O ex-atacante foi condenado a nove anos de detenção na Itália, em 2017, por ter cometido estupro coletivo contra uma jovem, em 2013. O cumprimento da pena de Robinho no Brasil foi homologado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Na última terça-feira (02), a defesa de Robinho recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal), para que a prisão do ex-jogador seja revogada. Vale lembrar que os advogados do ex-atleta já haviam solicitado um habeas corpus ao STF, quando Robinho foi preso, no entanto, o ministro Luiz Fux negou o pedido. Agora, os representantes do ex-atacante recorrem para que ele deixe a prisão e aguarde em liberdade o julgamento dos recursos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.