O Santos anunciou, nesta terça-feira (02), que chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para o pagamento da dívida de 4,5 milhões de dólares (R$ 22,7 milhões), referente à contratação do meia Christian Cueva. Com isso, o transfer ban imposto pela Fifa ao clube paulista deve ser revogado nos próximos dias.
Veja abaixo galeria de fotos de Christian Cueva:
A equipe da Baixada Santista divulgou o acerto com o time russo por meio de uma nota oficial, publicada nas redes sociais do clube (confira abaixo o pronunciamento).
"O Santos Futebol Clube e o Krasnodar, da Rússia, chegaram hoje (2) a um acordo para quitação da dívida referente à contratação do atacante Cueva.
A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das diretorias dos clubes.
Pelo acordo definido hoje, o Santos quitará a dívida de U$ 4,5 milhões em quatro prestações até o dia 25 de junho deste ano, resolvendo definitivamente um antigo problema que provocou até um novo Transfer ban, punição administrativa em vigência aplicada pela FIFA.
Com a formalização do acordo, a medida imposta pela FIFA será revogada"
, diz a nota do Santos.
A contratação de Cueva pelo Santos aconteceu em fevereiro de 2019, em negociação de 7 milhões de dólares (na época, R$ 26 milhões). Com a camisa do Peixe, o peruano disputou 16 partidas e não conseguiu marcar nenhum gol.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp!