O Palmeiras venceu o Novorizontino no Allianz Parque nesta quinta-feira (28) e está classificado para a final do Campeonato Paulista. Com um gol de Endrick, que saiu machucado, o Verdão fez valer o mando de casa e agora vai enfrentar o Santos na decisão.
Primeiro tempo
Nos 45 minutos iniciais, o jogo esteve aberto para os dois lados. Apesar de estar jogando no Allianz, o Novorizontino não ficou na defensiva e começou a partida indo para cima dos donos da casa, assustando Weverton e os palmeirenses.
O Palmeiras não só se defendeu e também atacou o adversário, principalmente com bolas aéreas. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar e o jogo foi empatado em 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor que os visitantes e após uma pressão forte, abriu o placar com um gol de Endrick. O camisa 9 finalizou para os fundo das redes após um belo passe de Flaco López. Na sequência o jovem jogador teve que ser substituído após sentir uma lesão na coxa.
Após levar o gol, o Palmeiras seguiu pressionando, mas viu o Novorizontino voltar a causar perigo, principalmente nas bolas aérea e na reta final do jogo. No entanto, o Verdão resistiu a pressão e venceu por 1 a 0, avançando para a final do Paulistão.
Finais
Após garantir a classificação para a final, o Palmeiras já volta a jogar neste domingo (1), na Vila Belmiro, pela primeira das decisões. O segundo jogo será no próximo domingo (8), mas o Verdão joga em casa no Allianz Parque.
Noite de Endrick
Após brilhar pela seleção brasileira, o camisa 9 voltou ao Brasil e foi fundamental para a vitória do Palmeiras. Endrick fez o gol do time paulista e mais uma vez mostrou seu poder de decisão. Mas, para tristeza dos palmeirenses, o atacante foi substituído na sequência após voltar a sentir a coxa, lesão que surgiu na partida entre Brasil x Espanha.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.