Fora da última convocação da seleção brasileira por conta de dores no ligamento do joelho, o lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, passou por tratamento com células-tronco para voltar o mais rápido possível aos gramados.
Royal não entra em campo desde o dia 2 de fevereiro, após voltar a sentir dores no tendão patelar. A lesão ocorreu há cerca de um ano.
(Veja fotos do jogador na galeria abaixo)
De acordo com o dr. Luiz Felipe Carvalho, médico responsável pelo tratamento do lateral brasileiro, o procedimento tem taxa de eficácia de 100%.
“A taxa de eficácia do procedimento é de 100%. São utilizadas células do próprio paciente sem nenhum risco de rejeição, sendo que as células são para desinflamar, cicatrizar e regenerar as lesões em até 70% menos do que o prazo original. Se uma lesão tem 30 dias de cicatrização, conseguimos, com o uso da técnica adequada, cicatrizar em até dez dias”.
O procedimento consiste na extração de células-tronco da medula óssea do próprio paciente. Com a técnica, ossos, músculos e cartilagens também podem ser regenerados de maneira mais eficaz.