Chilavert se destacou com a camisa do Vélez, da Argentina
Reprodução
Chilavert se destacou com a camisa do Vélez, da Argentina

O forte desabafo de Vinícius Júnior na última segunda-feira dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto a comoção e a importância do discurso impactou alguns internautas, outros dispararam críticas contra o brasileiro.

Ex-goleiro da seleção paraguaia, Chilavert (confira galeria de fotos abaixo)  foi um que não se comoveu nem um pouco com o desabafo do jogador. Pelo contrário, o ex-jogador atacou o brasileiro e o ofendeu em tom homofóbico.

Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Chilavert Reprodução
Ex-goleiro José Luis Chilavert não quer a Copa do Mundo de 2030 no seu país, o Paraguai La Nacion / Reprodução
Chilavert quer ser presidente do Paraguai Divulgação
Chilavert fez 62 gols na carreira Shaun Botterill/Getty Images
7º) José Luis Félix Chilavert - Paraguai - 146 pontos Getty Images
Chilavert afirmou que Maradona fez mal ao futebol Getty Images

"Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja viado, futebol é para homem", escreveu o ex-jogador da seleção paraguaia no comentário do vídeo do discurso de Vini.

Durante coletiva realizada na última segunda-feira (25), Vini Jr se emocionou ao falar sobre os constantes casos de racismo que vem sofrendo na Espanha. O atacante do Real Madrid chegou a afirmar que vem sentindo "cada vez menos vontade de jogar" por conta dos incidentes.

"É uma questão cada vez mais triste. A cada dia que passa, tenho menos vontade de jogar. É mesmo muito triste o que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. Não é só por mim, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando", disse.

Na partida desta terça-feira (26), contra a Espanha, o camisa 7 será o capitão da seleção brasileira. Além da questão esportiva envolvida no amistoso, o jogo será utilizado também para promover ações contra o racismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!