O filho do zagueiro chileno Gary Medel,
do Vasco, foi detido após episódio de violência doméstica contra sua companheira. O caso ocorreu em um apartamento localizado na comuna de Las Condes, em Santiago, no Chile.
De acordo com o jornal chileno LaTercera, a polícia local relata que o jovem de 18 anos, que carrega o mesmo nome do pai, agrediu a parceira "com o punho e com o pé", após discussão num restaurante. A portaria do prédio acionou a polícia e o pessoal da Segurança Cidadã, assim que chegaram no local, prenderam Medel, que foi direcionado a 17ª Esquadra da comuna.
(Confira abaixo a galeria de fotos do zagueiro Gary Medel, do Vasco)
“A partir de uma denúncia que fizeram no nível 133 onde estavam instalados os Carabineros e verificaram a situação, prendendo esta pessoa que agrediu sua companheira”, disse o comandante José Vielma.
“Parte do seu depoimento e testemunhas afirmam que teriam tido uma discussão verbal num restaurante e mais tarde esta discussão teria ido para a casa deles, onde ambos gostavam um do outro”, prosseguiu.
“Ela relata que o início do ataque foi por parte dessa pessoa e ela se defendeu . Não há queixas anteriores e nenhum deles tem antecedentes criminais”, explicou.
“Os carabineros os levaram para verificar os ferimentos e posteriormente transferiram o agressor para a unidade, que não resistiu à prisão”, detalhou o comandante.
“O início do ataque, segundo o relato da vítima, mostra que ele a teria agredido e com isso ela teria se defendido. O Ministério Público determinou que esta pessoa fosse para segundo controle de detenção por violência doméstica”, processo que deve decorrer nesta sexta-feira.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.