O pai de Neymar utilizou sua conta no Instagram para negar as informações dos jornais espanhóis "La Vanguardia" e "El Periódico", de que ele arcaria com a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), que permitirá a Daniel Alves aguardar em liberdade o julgamento dos recursos restantes de seu caso na Justiça. O jogador cumpre quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem em Barcelona, ocorrido em dezembro de 2022.
Veja abaixo galeria de fotos da prisão onde Daniel Alves cumpre sua pena:
Veja abaixo o pronunciamento completo do pai de Neymar:
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!"
Liberdade provisória concedida
O Tribunal de Barcelona aceitou, na última quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves. Com o pagamento do valor estabelecido como fiança, o brasileiro poderá aguardar em liberdade o julgamento dos recursos, que foram solicitados logo após sua condenação na Justiça espanhola.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp!