Após votação feita pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), Robinho teve sua pena homologada pela Justiça brasileira. O ex-jogador terá de cumprir a sentença de nove anos de prisão (decretada na Itália) no sistema carcerário do Brasil.
Veja uma galeria de fotos do julgamento de Robinho:
Mas, após a decisão do STJ, qual o prazo para que o ex-jogador seja encaminhado à prisão? De acordo com o advogado de Robinho, o período varia de dias até mesmo horas após o veredito.
"Não é demorado (o pedido de execução da decisão). Pode ser questão de dias, pode ser até de horas. Acredito que hoje (quarta) não. Robinho está à disposição da Justiça. Se chegar lá um oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à Justiça", disse José Eduardo Rangel de Alckmin, advogado de Robinho, após a sessão no STJ.
A Justiça italiana havia pedido para que Robinho cumprisse a pena no seu país-natal, onde o brasileiro está vivendo nos últimos meses. Isso porque a legislação brasileira não permite extraditar um cidadão a outro país após uma condenação.
Por 9 votos a 2, foi decidido que Robinho terá que cumprir a pena em regime fechado e de maneira imediata, antes de uma possível análise de recursos que serão apresentados pela defesa do ex-jogador.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.