A defesa de Robinho afirmou que vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou, nesta quarta-feira (20), por 9 votos a 2, o cumprimento da pena de nove anos de prisão do ex-jogador no Brasil.
Logo após o fim da sessão, o advogado José Eduardo Alckmin disse que sua primeira preocupação é reverter uma ordem de prisão imediata.
“Primeira preocupação é suspender essa ordem de prisão imediata”, disse o advogado de Robinho.
Veja abaixo galeria de fotos do julgamento no STJ:
O pedido para que o ex-atleta cumprisse a pena aqui foi feito pela Justiça da Itália, onde o ex-atacante foi condenado, em 2022, por estupro coletivo contra uma jovem de origem albanesa.
Após a decisão do Tribunal, o caso foi enviado imediatamente à Justiça de primeira instância, em Santos (SP), para que a pena imposta ao ex-atacante na Itália seja cumprida. Ainda cabe recurso da decisão.
Por que Robinho não cumpriu pena na Itália?
A Justiça italiana pediu, na época da condenação, que Robinho fosse extraditado para poder cumprir a pena no país em que foi condenado. No entanto, o Brasil não faz a extradição dos seus cidadãos. Por conta disso, a Itália solicitou que a sentença seja cumprida aqui.