Após ser mais uma vez eliminado de maneira precoce no Paulistão , o São Paulo teve de avaliar o seu futuro com o atual treinador, e tomou a decisão de seguir com Thiago Carpini no comando da equipe.
Veja uma galeria de fotos de Thiago Carpini:
A diretoria entende que o trabalho feito pelo jovem treinador até o momento é bom, e confia em Carpini para liderar o elenco no retorno do time à Libertadores. As informações são do 'UOL'.
Foram apenas 14 jogos que o treinador esteve no comando da equipe, e a diretoria acredita que nesse período o clube teve resultados positivos, como ser campeão contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, e também quebrou o tabu contra o Corinthians, vencendo o rival na Neo Química Arena.
Após a eliminação, Lucas Moura, que é uma das maiores referências desse elenco atual, defendeu a permanência do treinador: "É até Inusitado falar de troca de treinador com dois meses, 14 jogos de trabalho. São essas coisas do futebol brasileiro que sou totalmente contra", disse o camisa 7.
Em entrevista coletiva, Carpini afirmou que se sente respaldado pelo elenco e diretoria: "Ter o respaldo dos atletas dá tranquilidade. Voltaremos em outro momento falando sobre outras coisas. Estou muito tranquilo e seguro. Minha responsabilidade é dar uma melhor resposta para o São Paulo. Me sinto respaldado [pela direção]. Acredito que o São Paulo vai fazer uma temporada muito boa, sei o quanto esse elenco é capacitado", disse o treinador.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.