Sem grandes dificuldades, o Palmeiras
goleou a Ponte Preta
por 5 a 1, neste sábado (16), e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
Jogando na Arena Barueri, a equipe de Abel Ferreira não tomou conhecimento do adversário e já abriu o placar logo aos 2 minutos da primeira etapa, com o argentino Flaco López, que completou de cabeça após cruzamento de Piquerez.
Após abrir o placar, o Verdão continuou pressionando e, aos 15 minutos da primeira etapa, ampliou o marcador, mais uma vez com Flaco López. Aproveitando belo passe de Endrick, o centroavante bateu forte com o pé direito, sem chances para o goleiro Pedro Rocha.
A Macaca pouco levou perigo ao gol de Weverton durante a primeira etapa, e via um Palmeiras "à vontade" na partida. Aos 37 minutos de jogo, o zagueiro Murilo anotou o terceiro gol Alviverde, praticamente encaminhando a classificação.
E se engana quem pensa que o Palmeiras reduziria a pressão no segundo tempo. Aos 20 minutos da etapa final, Piquerez aproveitou o cruzamento de Mayke e, de perna direita, anotou o quarto gol Alviverde.
Ampliando a goleada, o Palmeiras fez excelente jogada trabalhada com troca de passes, e livre, Flaco López mandou para o fundo do gol, anotando o quinto gol da equipe, seu terceiro gol na partida.
Já nos acréscimos, a Ponte descontou com Renato. Cobrando falta, o camisa 19 contou com um desvio na barreira Alviverde para balançar as redes.
Agora, o Palmeiras aguarda o desenrolar dos outros jogos das quartas de final para conhecer o adversário na semifinal do Campeonato Paulista.