A partida entre São Bernardo e Corinthians, pela segunda fase Copa do Brasil terá um toque especial para Márcio Zanardi. Isto porque, o atual treinador do time do ABC paulista poderia estar ocupando o outro banco de reservas.
Quando Mano Menezes foi demitido do comando técnico do Timão, Zanardi era o principal alvo da diretoria alvinegra para assumir o posto. Em entrevista ao portal 'ge', o treinador relembrou a proposta feita e o regulamento do estadual paulista que o impediu de assinar o contrato.
Veja abaixo galeria de fotos de Márcio Zanardi:
"Quando eu recebi essa proposta, porque eu recebi a proposta do Corinthians, do Augusto, não foi uma sondagem, foi uma proposta, eu só não pude ir por causa do regulamento. Não tem problema nenhum, aconteceu. Mas não tem frustração. Tem, sim, o reconhecimento de um trabalho bem feito, de uma carreira que está sendo construída e que não foi dessa vez, não deu certo", disse o treinador.
Além disso, Zanardi falou sobre sua relação com o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo. Apesar de serem amigos pessoais, o técnico garante que o convite feito para treinar a equipe não teve relação com o vínculo entre os dois.
"Fiquei muito feliz pelo Augusto ter lembrado de mim, porque a gente já trabalhou junto, ele sabe da minha capacidade, competência e honestidade. Torço muito por ele, mas fiquei muito feliz. Quando você recebe uma proposta dessa é porque você se preparou, não caiu no meu colo por amizade. Estou no futebol desde 2006, fiz todos os cursos, todos os preparos, tudo o que tive que fazer, entreguei. Isso é mérito do nosso trabalho que vem acontecendo", explicou.
O São Bernardo foi a primeira experiência de Zanardi no profissional. O técnico construiu carreira nas categorias de base de diversos clubes, passando por Santos, Guarani, Portuguesa e o próprio Corinthians. No atual clube, ele acumula 93 jogos, com 44 vitórias, 31 empates e 22 derrotas, com um aproveitamento de pouco mais de 58%.
O jogo desta noite, válido pela Copa do Brasil, será o segundo entre o São Bernardo e o Corinthians em 2024. Pelo Paulistão, o Bernô venceu o Timão pela terceira rodada, com o placar de 1 a 0.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.