Gabi Nunes é uma das artilheiras da Seleção na Copa Ouro
Foto: Leandro Lopes/CBF
Gabi Nunes é uma das artilheiras da Seleção na Copa Ouro

A seleção brasileira feminina disputa as semifinais da Copa Ouro nesta quarta-feira (06). O Brasil está em seu primeiro torneio sob o comando de Arthur Elias e tem uma campanha de destaque, com 100% de aproveitamento. O desafio da equipe, desta vez, será contra o México, no Estádio Snapdragon, em San Diego, nos Estados Unidos, às 21h, com transmissão da ESPN 4 e Star+.

No time canarinho, as atletas que vêm se destacando na competição são Bia Zaneratto, Geyse e Gabi Nunes, todas empatadas como as maiores goleadoras da Seleção com 2 gols. Do outro lado, o grande destaque da seleção mexicana é Jacqueline Ovalle, que está na artilharia do torneio, com 5 gols marcados.

“Não é o adversário mais difícil do Brasil no torneio, pra mim era a Colômbia. Mas agora o Brasil vai enfrentar outro tipo de jogo, que é tão forte quanto. Ovalle é uma das artilheiras da competição e a jogadora mais influente no jogo do México. Rebeca Bernal, capitã, tem uma boa saída de jogo, e Mayra Pelayo marcou um golaço contra os EUA, mas estava nervosa nas quartas de final contra o Paraguai. Mesmo assim, leva perigo no ataque”, analisa Mariana Pereira, comentarista da ESPN.

A especialista também falou sobre o trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção, que para a Copa Ouro levou 7 atletas pela primeira vez em sua convocação, e não elencou as atacantes Marta e Cristiane: “Arthur Elias vê o jogo diferente da Pia (ex-treinadora do Brasil), então mesmo as atletas que estiveram no Mundial estão passando por um novo processo de entendimento tático. A tendência é evoluir com o passar dos jogos”.

Informações do jogo
Data e horário: 06/03 (quarta-feira), às 21h
Local da partida: Estádio Snapdragon, em San Diego, nos Estados Unidos
Onde assistir: ESPN 4 e Star+

Prováveis escalações
Brasil:  Luciana; Antônia, Lauren e Rafaelle; Adriana, Debinha, Duda Sampaio, Ary Borges e Yasmin; Bia Zaneratto e Gabi Nunes.  Técnico:  Arthur Elias

México:  Barreras; Ferral, Bernal e Espinoza; Luna, Delgado, Nieto e Hernández; Pelayo, Ovalle e Palacios. Técnico:  German Portanova

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!