O técnico Cuca foi anunciado, nesta segunda-feira (04), como novo comandante do Athletico-PR. O treinador assume a vaga deixada por Juan Carlos Osorio, demitido no último domingo. A contratação, no entanto, gerou repercussão negativa entre os torcedores do Furacão, que se manifestaram por meio das redes sociais.
Veja abaixo galeria de fotos de Cuca:
Alguns classificaram o anúncio de Cuca como “vergonhoso” e “absurdo”. Outros fizeram questão de enfatizar a “ironia” de o técnico ser contratado na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.
As críticas a Cuca fazem referência ao fato de o treinador ter se envolvido em um caso de abuso sexual a uma menina de 13 anos, na Suíça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio. Ele chegou a ser condenado, em 1989, porém, em janeiro deste ano, a Justiça da Suíça anulou a sentença contra Cuca.
A defesa do técnico entrou com pedido junto à Justiça suíça para que houvesse um novo julgamento do caso. A solicitação foi aceita, no entanto, o Ministério Público apontou que o crime já estava prescrito e sugeriu que a condenação fosse anulada e o processo fosse extinto. A sugestão foi acatada.
Além da anulação da condenação, a juíza responsável pelo caso também ordenou que Cuca recebesse uma indenização no valor de 9,5 mil francos suíços (aproximadamente R$ 55,2 mil).
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.