O ex-presidente
do Corinthians
, Mário Gobbi
não poupou palavras para criticar a passagem de Adriano Imperador
pela equipe paulista, em 2012. Gobbi afirmou ter sido responsável direto pela demissão do jogador, e revelou que o atacante era como uma 'laranja podre' no ambiente do Timão.
Veja uma galeria de fotos de Adriano Imperador:
"Como uma laranja podre pode conviver em um ambiente em que todos estavam focados para a Libertadores, treinando. Ele passava uma semana sem ir ao CT. Laranja podre! Onde ele jogou depois do Corinthians? Jogou no Athletico Paranaense ou só foi lá? [Já] era um ex-jogador", disse Gobbi em entrevista ao "Zona Mista do Hernan".
O ex-presidente ainda foi além e afirmou que o Corinthians começou a ganhar a Libertadores daquele ano quando ele resolveu demitir o jogador: "Ele foi demitido e foi um alívio. Começamos a ganhar a Libertadores ali. Foi um exemplo para todo mundo de um presidente que estava chegando. Todos falaram: 'Ele não é de brincadeira!".
No entanto, esse processo da demissão do Imperador não foi fácil, e Gobbi teve que 'forçar a barra'. Ao ver que o atacante havia falta em 66 sessões de treino, o ex-presidente decidiu tomar medidas mais drásticas e comunicou a notícia da demissão antes mesmo de as partes chegarem a um acordo.
"Levantei a vida do Adriano no Depto. de Futebol. Ele faltou a 66 sessões de fisioterapia. Diante disso - e de outras coisas que eu fiquei sabendo - liguei para o Roberto de Andrade [então diretor de futebol] e pedi para que o demitisse. No fim do dia, perguntei se tinha demitido. Ele disse que não, mas que tinham conversado e se acertado. Chamei o assessor de imprensa e pedi para soltar uma nota informando da demissão", finalizou.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.