Fluminense e LDU medem forças pelo título da Recopa
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Fluminense e LDU medem forças pelo título da Recopa

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (29)  com a possibilidade de garantir um título inédito. O Tricolor terá um de seus maiores carrascos pela frente no Maracanã, a LDU do Equador, pela decisão da Recopa Sul-Americana, a partir das 21h30, com exibição ao vivo da ESPN e Star+.

Zinho, ex-jogador campeão do mundo com a seleção brasileira e atualmente comentarista da ESPN, falou sobre a importância de conquistar a Recopa e também sobre a possibilidade de Renato Augusto, principal contratação do Fluminense na temporada, iniciar como titular:

Qual a importância da Recopa para o Fluminense? A derrota no Fla x Flu do fim de semana aumenta a pressão por esse título?
O Fluminense já está classificado no Carioca. O Fla x Flu não teve peso no planejamento da equipe, mas a Recopa tem sim. O jogo é dentro do Maracanã. Não vencer pode iniciar uma pressão para sequência do ano. Por mais que o torcedor tenha esse grupo como referência de vencedores, para sequência do ano não levantar essa taça aumenta um pouco mais a pressão. O Carioca já se torna mais importante, o início da Libertadores vai ter um peso diferente também. Até porque a Recopa é um título e inédito. É fundamental conseguir essa taça.

Historicamente, a LDU é um carrasco do Fluminense e pode conquistar seu terceiro título continental em cima da equipe. Você vê isso tendo um peso para o elenco atual? Isso pode pesar no emocional dos atletas ao longo da partida?
A história de confrontos sempre fica muito mais debatida em programas. Como atleta você consegue separar, até porque esse elenco do Fluminense não estava naquela final. Então fica mais na mente do torcedor dependendo do que acontecer no jogo, para os jogadores não pesa não. Então acredito que o Fluminense emocionalmente não vai estar com essa pressão, pelo contrário, pode ser uma motivação. Nada melhor que um Maracanã com 70mil pessoas para reverter essa situação.

Renato Augusto foi a grande contratação da equipe na temporada. É possível ele ser titular ao lado do Ganso num jogo como esse, em que o Flu precisa ter o controle da partida?
O Renato Augusto eu particularmente admiro muito como atleta, mas ainda está buscando sua condição física ideal. Não está no ponto para ser titular já para esse jogo. O jogo contra a LDU o Fluminense vai precisar jogar muito no campo de ataque, com intensidade, dominar as ações da partida, então ele e o Ganso de início é mais complicado. Porque fica mais cadenciado, seria mais um controle de jogo e não intensidade. O Flu tem opções boas de atletas que deixam a equipe mais veloz e vertical. Os dois juntos tiram essa velocidade. A equipe ganha muito em experiência e no passe, mas acredito que é melhor ter atletas de drible e rapidez, como Arias, Keno, John Kennedy... De início, o ideal é começar com um só.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!