Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras
visitou a Portuguesa
no Canindé por uma rodada importante do Campeonato Paulista
. Após 45 minutos 'atípicos', o Verdão
conseguiu sacramentar a vitória por 2 a 0 no segundo tempo. Flaco López, de cabeça, e Gabriel Menino, com um belo gol, marcaram.
Veja uma galeria de fotos da partida:
Primeiro tempo
Nos 45 minutos iniciais, o jogo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Palmeiras, que chegou como amplo favorito, não criou chances reais de gols, e as melhores saíram dos pés de Endrick, que ousou algumas jogadas e chutes.
Já pelo lado da Portuguesa, a intenção era nitidamente se fechar contra o rival, e a missão deu certo nos instantes iniciais. Mas, ao mesmo tempo, a Lusa levou algum perigo ao gol de Weverton, que não foi vazado. Sem nenhuma equipe aproveitar as chances, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Já nos últimos 45 minutos da segunda etapa, o cenário mudou. O Palmeiras voltou melhor do que no primeiro tempo e foi recompensado. Antes de abrir o placar, o Verdão ainda ficou com um jogador a mais, após Victor Andrade, da Portuguesa, ser expulso depois de um 'pisão' em Luan, zagueiro alviverde.
Na sequência, Fláco López abriu o placar, novamente com um gol de cabeça, após um cruzamento de Marcos Rocha. Agora, já foram sete vezes que o atacante argentino balançou as redes adversárias nesta temporada, um ritmo muito melhor do que em 2023. Nos instantes finais, o Palmeiras ainda ampliou a vantagem com um belo gol de Gabriel Menino, que recebeu um toque de calcanhar de Richard Rios. Com esse resultado, o Verdão tem a melhor campanha do Paulistão.
Próximos desafios
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai visitar o São Paulo no Morumbi, por um grande clássico do Paulistão, no domingo (3) às 20h. Já a Portuguesa, joga no sábado (2), contra o Mirassol, em uma partida que pode valer sua permanência na elite da competição.
Revanche da Supercopa?
Há algumas semanas, o Palmeiras enfrentou o São Paulo, mas o jogo era válido pela Supercopa do Brasil , o primeiro possível título do ano para as equipes. No entanto, o Verdão viu seu grande rival levar a melhor nos pênaltis após um empate no tempo normal. Dessa vez, a equipe comandada por Abel Ferreira pode complicar a situação do Tricolor, com uma vitória no clássico.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.