Após Daniel Alves
ser condenado a quatro anos e seis meses de prisão
, a estátua que foi construída em homenagem ao jogador, em Juazeiro
, na Bahia
, cidade-natal do atleta, voltou a ser vandalizada por moradores do município.
Veja como ficou a estátua de Daniel Alves, após os ataques:
A prefeitura inaugurou a obra em 2020, há cerca de quatro anos, e desde que o jogador está sendo julgado na Espanha, a estátua já foi depredada duas vezes pelos moradores da cidade, que em sinal de protesto, colocaram um saco de lixo na cabeça da réplica e a cobriram com uma fita.
No entanto, dessa vez, o 'protesto' contra o jogador se deu por meio de uma tinta branca, que foi derramada em cima da estátua de Daniel Alves. Anteriormente, os moradores haviam pedido à prefeitura, por meio das redes sociais, que o monumento fosse retirado .
Após os pedidos, a prefeitura de Juazeiro, afirmou em nota ao 'ge', que vai aguardar o trânsito em julgado, a decisão definitiva, para enfim definir o que vai fazer com a estátua. A condenação do jogador ainda cabe recurso para a defesa.
A condenação
A sentença de Daniel Alves foi anunciada nesta quinta-feira (22), pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. Além da pena de quatro anos e meio, também foi decidido pela Justiça que o atleta seja supervisionado pelo período de cinco anos, após ele ganhar liberdade.
Além disso, o brasileiro terá de ficar afastado da vítima por nove anos e deve pagar a ela uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 804 mil). A defesa do atleta irá recorrer da decisão.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.