Um dos principais nomes da temporada do Botafogo em 2023, Tiquinho Soares vive fase complicada. O atacante vive um período de seca de gols, tendo marcado apenas uma vez em nova partidas, e se tornou alvo de críticas por parte dos torcedores.
Veja galeria de fotos de Tiquinho Soares:
Alguns deles chegaram até mesmo a pichar o muro do estádio Nilton Santos, pedindo a saída do centroavante do clube. O episódio ocorreu após Tiquinho perder o pênalti no jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores contra o Aurora.
Mesmo com a fase complicada, o camisa 9 conta com a confiança da diretoria, que possui planos a longo prazo com o jogador. O contrato do atacante do atacante com o Botafogo vai apenas até dezembro deste ano, mas existe uma cláusula de renovação automática até o final do ano que vem em caso de metas de minutos alcançadas.
A condição para que ela seja ativada é que Tiquinho atue em pelo menos 60% das partidas do clube na temporada. Ao todo, o Botafogo fez 11 jogos na temporada até aqui. Desses, o jogador esteve em campo em nove, tendo atuado por 624 minutos. Ou seja, neste momento, a participação é de 63%.
Na temporada passada, o centroavante atuou em 54 dos 71 jogos do Botafogo (4.037 minutos dos 6.390 totais), tendo participação também de 63%. Caso Tiquinho mantenha o índice de atuações que teve na temporada passada, ou até mesmo o que vem tendo em 2024, ele terá o contrato renovado automaticamente até dezembro de 2025.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.