Após alguns membros de uma torcida organizada do Sport
atacarem o ônibus do Fortaleza
, e mandarem seis jogadores para o hospital, o STJD
(Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) definiu que o clube nordestino terá de jogar de portões fechados até que o julgamento do caso seja concluído.
Além dos portões fechados nos jogos em casa, o clube também não poderá contar com torcedores nas partidas como visitantes, as informações são do 'ge'. Essa 'punição temporária' será válida para competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste .
O pedido da procuradoria foi deferido como medida cautelar na tarde desta sexta-feira (23), pelo presidente do STJD, José Perdiz. A próxima partida do Sport, neste fim de semana, contra o Náutico, no Clássico dos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano, poderá ter a presença do torcedor, por não ser um campeonato da CBF.
Vale ressaltar que ainda não existe uma data definida para o julgamento do caso acontecer. Confira, na íntegra, a decisão de José Perdiz de Jesus, Presidente do STJD:
"Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.