Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter cometido violência sexual contra uma jovem de 23 anos, em uma boate na Espanha. A sentença ao jogador foi anunciada nesta quinta-feira (22), pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. O atleta, no entanto, pode deixar a prisão antes disso.
Veja abaixo galeria de fotos de Daniel Alves:
O brasileiro está preso desde 20 de janeiro de 2023. Ao completar dois anos e quatro meses da pena, ou seja, em maio de 2025, Daniel Alves poderá solicitar sua liberdade à Justiça espanhola, que pode conceder uma espécie de regime semiaberto ao jogador. Ele ganharia o direito de ir para casa, mas teria de voltar ao presídio e dormir no local.
Caso Daniel Alves tenha o pedido negado, ele ainda poderia deixar a prisão em janeiro de 2026, após ter cumprido dois terços da pena.
A condenação
Além da pena imposta a Daniel Alves,
de quatro anos e meio, também foi decidido pela Justiça que o atleta seja supervisionado pelo período de cinco anos, após ele ganhar liberdade. Além disso, o brasileiro terá de ficar afastado da vítima por nove anos e deve pagar a ela uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 804 mil). A defesa do atleta irá recorrer da decisão.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.