
O julgamento de Gabigol por tentativa de fraude já tem data marcada. O processo ocorrerá no dia 18 de março, de forma online.
O atacante do Flamengo foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). Segundo o processo, o jogador teve uma série de comportamentos considerados inadequados no momento em que teve de passar por teste surpresa. Gabriel Barbosa pode pegar até quatro anos de suspensão.
Veja galeria de fotos de Gabigol:
De acordo com o 'O Globo', consta no processo que Gabigol tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame. Ao urinar "escondido", sem permitir que o fiscal visualizasse a urina saindo do seu pênis, Gabigol deu brecha para ser denunciado por tentativa de fraudar o antidoping.
A peça de acusação considera ainda que Gabigol tentou deliberadamente impedir o controle e atrasou as coletas de sangue e urina. O atleta ainda teria se recusado a tirar sangue antes do treino.
O teste surpresa foi realizado dia 8 de abril, no CT do clube. Outros atletas também se submeteram aos exames e estavam posicionados na estação de coleta, logo cedo, quando os oficiais de coleta chegaram no local. Todos concordaram em fazer antes do treino, menos Gabigol.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.